O Começo da Vida é um filme que percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa. Lançado no dia 05 de maio, o filme está em exibição nos cinemas e na plataforma VideoCamp.
“Queremos criar um movimento em prol da Primeira Infância (período que vai da gestação aos seis anos), pois a Ciência nos traz evidências de que o pleno desenvolvimento no começo da vida é essencial para a construção de uma sociedade mais justa”, diz Eduardo C. Queiroz, diretor-presidente da FMCSV.
MOMENTOS ÚNICOS PARA TODA A VIDA
A Primeira Infância (período que vai da gestação aos seis anos) é uma janela de oportunidade que, se bem cuidada, contribui para o pleno desenvolvimento do indivíduo e gera impactos positivos para toda a vida.
UM MOVIMENTO GLOBAL
A estratégia de distribuição do filme combina distribuição tradicional com campanhas de ação social para mobilizar cidadãos, organizações, empresas, instituições e governos na reflexão e entregar a mensagem amplamente.
UMA VISÃO DE FUTURO
Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor. É nisso que a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Instituto Alana, a Fundação Bernard Van Leer e a Maria Farinha Filmes acreditam.
Os seres humanos aprendem mais – e mais rápido – da gestação aos três anos do que em todo o resto de suas vidas. Andrew Meltzoff – Pesquisador e PhD da Universidade de Washington
ASSISTA O TRAILER OFICIAL
“O Começo da Vida” nos convida a refletir juntos, enquanto sociedade: será que estamos cuidando bem deste momento único da vida que determina tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Confira!
Fonte: Fundação Maria Cecília Souto Vidigal